sábado, 21 de fevereiro de 2009

Texto!!!

Olá seres, hoje irei postar um exercicio de narração que eu fiz de um livro didático, espero que gostem...

Faltavam alguns minutos para a contagem regressiva, tudo estava pronto para a entrada do Ano Novo, todos os habitantes da Vila estavam na praça cantando e dançando, tudo estava certo, até mesmo para Marta que preparava em sua humilde casa tudo para o seu suicidio.
Marta era uma mulher de trinta anos, não tinha família, não tinha amigos, não tinha ninguém, durante um bom tempo de sua vida viveu triste e sozinha e não queria passar mais um ano assim, foi ai que decidiu que na véspera do Ano Novo iria se matar.
Quando faltava um minuto para a meia-noite, Marta subiu em um banco e envolveu uma corda em torno do seu pescoço que estava amarrada no telhado da casa e começa a contagem regressiva, todos na praça gritam com alegria, 10...9...8...7...Marta começa a criar coragem para pular do banco...6...5...4...3...2...1. Marta não pulou, não teve coragem , ficou imovel em cima do banco apenas escutando o barulho dos fogos, tudo acabaria bem , se não fosse por um gato que entrou pela janela e bateu no banco fazendo Marta cambalear e cair, mas infelismente ela ainda não tinha tirado a corda do seu pescoço.

Bom, é isso, abraços e valew pelos comentários...

8 comentários:

Douglas Soares disse...

Ho sacanagem do gato! E ai Pam! Ficou Show o texto!
O do etc e traço também !
Abração!

leo fanelli disse...

Esse ficou sensacional meu amor, você é fóds!!! Continua mandando ver, agora que vai fazer o curso da Marcela, ninguem te segura!!!
Beijos, te amo.

Junior disse...

Valeu Pam. obrigado pelo coments.rs
Vamos agendar sim esse KK, e vamos mandar bala.
Já está adicionada junto com o Léozão no meu blog viu!!!
Abraçãozão.

Gilberto Valadares disse...

Mais não é que é verdade.. bem que me disseram que vc mandava bem em contar histórias, gostei bastante. Menina vc parecer ter um futuro muito promissor pela frente e que com certeza, pelo menos via blog vou acompanhar.. hehhehehe
absssss... :)))

.:Bruna Malaquias:. disse...

Oi Pam!
Achei o máximo o blog.
Adorei conhecê-la também. Agora que somos 'vizinhas de cotidiano' poderemos trocar idéias sobre este mundo da escrita. =]
Quanto à narração, ao mesmo tempo que chega a ser estúpido o fato da mulher de 30 anos querer se suicidar, acho que vale para repensarmos constantmente as possibilidades que temos para vivermos nossas vidas de forma mais sensata!
É isso aí!
Um Beijão, Flor!

leo fanelli disse...

não vai mais atualizar coração, cade os otimos textos para animar os meus dias!!!

leo fanelli disse...

pam, meu e-mail esta com problemas, acho q você recebe os comentarios pelo seu e-mail nao é???
entao, va direto para minha casa, nao precisa me esperar, ta certo, a gente se ve mais tarde!!

Pedaços de mim disse...

Primeira vez aqui nesse blog... achei muito interessante... parabéns pela criatividade!